Essa cena já aconteceu com você?

“Meus amigos não param de falar no jogo X. É a sensação do momento, todo mundo conhece e joga. Daí resolvi experimentar também. Só que ao instalar na máquina, o jogo não rodou.”

Isso acontece com mais freqüência do que imaginamos. Mas existe uma forma de evitar este aborrecimento: Testando se seu computador atende aos requisitos mínimos exigidos pelo game.

Para isso, é só acessar o site “Can you run it?“, escolher o jogo que você deseja na lista e clicar no botão para que ele possa comparar os requisitos com a configuração do seu PC.

can you run it

Você precisa ter o Java Virtual Machine (JVM) instalado na máquina para testar. O site solicitará no primeiro teste que instale um pequeno aplicativo. Aceite e aguarde o resultado. Ele mostrará duas abas: Os requisitos mínimos e o recomendado.

O site avalia o processador, velocidade, memória, sistema operacional, placas de vídeo e de som com seus drivers, cd e espaço no HD. Se em algum item o computador não for aprovado, aparece o alerta:

requisitos.jpg


Há centenas de games disponíveis para teste. O site é de graça e não demora quase nada para testar. Vale a pena guardar nos favoritos.

0 comentários

Postar um comentário